queue não funciona
Boa tarde Carlos, tudo bem?
Estou com um problema, porem deve ser facil pra você, eu estou tentando usar o queue para envio de notificações, porem não vai de jeito nenhum, eu acho que tem que usar algum comando pra fila andar, rsrs
no docker esta assim
mas se coloco no notification dessa forma com "Send" náo vai o e-mail
pore se colocar o "SendNow" o e-mail vai, mas demora o processamento
a classe notification estou usando dessa forma
att.
Renato
Olá, Renato!
Tudo bem?
Esse container "sgco-queue" como está o status dele?
docker ps
Reinicia ele:
docker-compose restart sgco-queue
Porque o código está correto;
Se não for, vou te orientar a instalar o Telescope;
bom dia Carlos, tudo bem?
Fiz o que você me falou, porem funcionou parcial, ou seja, esta esta instavel, funciona, faço novamente não funciona, depois voltar funcionar, esta estranho isso, não sei se é do queue ou pode ser do Mailtrap
Essa segunda opção que falou o Telescope é melhor do que o queue?
Obrigado
Renato
Telescope é uma ferramenta do Laravel, para monitorar as filas, você tem uma Dashboard com todas as filas e seus status (e pode reprocessar as filas que falharam por qualquer motivo - além de ter logs);
--
Como você está mudando o código, precisa reiniciar as filas para pegar as novas mudanças, muda o container de "unless-stopped" para "always"
Deleta os containers: docker-compose down
E cria: docker-compose up -d --build sgco-queue
bom dia Carlos, tudo bem?
entendi, vou fazer os testes que qualquer coisa te pesso ajuda, agora no Telescope gostei da ideia, se poder me ajudar, agradeço.
obrigado por enquanto
Renato
Beleza.
O telescope é bem fácil de instalar e usar.
Primeiro instalar:
composer require laravel/telescope
Depois criar as tabelas e aplicar as configs:
php artisan telescope:install
php artisan migrate
Por último, no arquivo composer.json em "dont-discover" adicione: "laravel/telescope"
Depois disso, basta acessar: urlseuprojeto/telescope
Qualquer dúvida amigo, me retorna. Beleza?
(https://laravel.com/docs/9.x/telescope)
Precisa estar logado para conseguir responder a este ticket!
Clique Aqui Para Entrar!