[PROMOÇÃO] Assine com + 30% de desconto ANUAL MENSAL (últimas horas)
Roberto Noya
Criador Roberto Noya 08/07/2019

Olá Equipe Especializa TI,

Após estudar as aulas de Laravel 5.3 e 5.5 e consegui concluir meu primeiro projeto. Entretanto, não tenho a mínima ideia de como colocar em produção. Meu conhecimento se limita na transferencia tradicional de arquivos via FTP.

Tenho hospedagem na HostGator (servidor dedicado) e MCO2 (ótimo suporte).

Estava pesquisando na HostGator e me parece possível instalar (https://suporte.hostgator.com.br/hc/pt-br/articles/115004145214-Como-instalar-o-Laravel-na-HostGator-). Entretanto, gostaria de saber se possível rodar em provedores comuns com pasta (www, public_html).

Apos concluir essa etapa tenho a intenção de aprender um framework JS para que eu possa criar um aplicativo para esse sistema.

Grato!

 

 

 

 

 

 

 

Manager Carlos Ferreira 08/07/2019

Olá, Roberto!
Tudo bem?

Eu uso e recomendo hospedagens Cloud, como a Digital Ocean por exemplo.

Aqui na Academy tem um curso sobre o tema: https://academy.especializati.com.br/curso/deploy-digital-ocean-com-git-gratis

Nas próximas semanas vou liberar uma versão mais atualizada da Digital Ocean, onde você mostrar novos métodos de deploy.

-------------------

Mas, se quiser hospedar em uma hospedagem publica, também funciona. Só precisa chegar se os recursos disponibilizados pela hospedagem atendem aos requisitos mínimos exigidos pela versão do Laravel que sua aplicação está: https://laravel.com/docs/5.8#server-requirements

Quer fazer o deploy em uma hospedagem compartilhada? Se sim, posso te dá mais dicas amigo.

Carlos Ferreira
Criador Roberto Noya 08/07/2019

Olá Carlos,

 

A principio gostaria de fazer a hospedagem compartilhada. Entretanto, futuramente quero trabalhar com a Digital Ocean.

Como não entendo sobre adm de servidores e pretendo hospedar outros serviços (email, blog..) penso ser melhor delegar para um provedor de hospedagem. 

Estou usando o laravel versão 5.7 pois não consegui trabalhar com o Adminlte na versão 5.8.

Sendo assim posso perguntar no meu provedor se ele possui os seguintes recursos?

  • PHP >= 7.1.3
  • OpenSSL PHP Extension
  • PDO PHP Extension
  • Mbstring PHP Extension
  • Tokenizer PHP Extension
  • XML PHP Extension
  • Ctype PHP Extension
  • JSON PHP Extension
  • BCMath PHP Extension

Grato

Roberto Noya
Manager Carlos Ferreira 08/07/2019

Olá amigo!

Sim, como ainda não tem experiência com hospedagens Cloud, optar por uma compartilhada é uma boa, por conta do suporte.

Exatamente, você precisa entrar em contato com a equipe técnica e verificar se todos estes recursos (extensões) estão habilitados.

Uma boa hospedagem compartilhada, e que normalmente atende estes requisitos é a Hostgator.

Carlos Ferreira
Criador Roberto Noya 08/07/2019

Olá Carlos,

Consegui colocar para funcionar na hostgator! Uhu!

A única coisa que tive que alterar foram duas variáveis "locale" e "fallback_locale" para minusculo (config/app.php) pois estava aparecendo caracteres estranhos no Adminlte. Inclusive achei essa solução no forum.

Próximo passo preciso aprender a trabalhar com API's, pois pretendo gerar boletos pelo banco PJ Bank.

Muito Obrigado!

Roberto Noya
Criador Roberto Noya 08/07/2019

Surgiu outro problema.

Estou usando o Adminlte e estou testando a tela de "Esqueci minha senha" ao clicar e informar o e-mail aparece a mensagem "passwords.sent".

Localmente aparece "Enviamos um link para redefinir a sua senha por e-mail."

Outro ponto, estou tendo dificuldades de enviar emails pelo laravel. embora tenha visto o link blog.especializati.com.br/envio-de-e-mails-no-laravel

Quando você comenta "Enviando E-mails Uma vez que criou a classe de envio de e-mail’s o próximo passo é realmente..." dai em diante eu nao entendi qual é o nome do arquivo e onde deve ser salvo.

Grato

Roberto Noya
Manager Carlos Ferreira 08/07/2019

Olá, Roberto!

Que bom que deu certo! :-)

Me envia um print do problema, porque fica mais fácil para identificar o problema.

No aguardo.

Carlos Ferreira
Criador Roberto Noya 08/07/2019

Coloquei o print de telas remotamente pois não sei como anexar nesse forum.

URL Print: financeiro.ayontech.com.br/telas/

URL do sistema: https://financeiro.ayontech.com.br/ 

Nos aquivos tela de 1 a 3 voce irá notar que as mensagens de alerta do adminlte não estão formatadas. Mesmo colocando as variáveis  'locale' => 'pt-br', 'fallback_locale' => 'pt-br', minusculo em config/app.php

Sobre o disparo de e-mail eu ainda não entendi como funciona o laravel. Mesmo assim que configurei o arquivo .env com as informações do mailtrap. Entretanto, não consigo receber o e-mail em [email protected] muito embora no mailtrap aparece como e-mail enviado. Ver telas 4 e 5

Agradeço o apoio. 

 

Roberto Noya
Manager Carlos Ferreira 08/07/2019

Olá amigo!

Obrigado por enviar os prints (pode usar ferramentas como essa também: https://uploaddeimagens.com.br/).

-------------------------

O Mailtrap é apenas um serviço FAKE para envio de e-mails, com essa ferramenta você consegue validar os envios de uma forma mais simples, sem a necessidade fazer uma configuração real de envio de e-mails. Nesse blog detalho um pouco mais: https://blog.especializati.com.br/utilizando-o-mailtrapio-testes-de-envio-de-e-mail/

Os e-mails sempre ficam na caixa de entrada da ferramenta, porém, lá é possível você ver quem enviou o e-mail, e quem "irá" receber.

-------------------------

Você colocou os arquivos de tradução, onde? em resources/lang/pt-br/?
Deixa assim as configurações:
'locale' => 'pt-br',
'fallback_locale' => 'en',

Carlos Ferreira
Criador Roberto Noya 08/07/2019

Descobri o problema!

Sim. Os arquivos de tradução estão na pasta resources/lang/pt-br.

Entretanto, quando esse arquivo foi gerado o "BR" estava com a letra maiuscula "resources/lang/pt-BR".

Eu renomeei a pasta para minusculo "pt-br", mative as variáveis 'locale' => 'pt-br', 'fallback_locale' => 'pt-br', e ai funcionou.

Localmente esse problema não apareceu apenas no remoto. 

 

Muito Obrigado pelo apoio.

 

 

 

Roberto Noya
Sabe a Solução? Ajude a resolver!

Precisa estar logado para conseguir responder a este ticket!

Clique Aqui Para Entrar!