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Brendo Vale
Criador Brendo Vale 02/10/2018

Existe alguma forma de autenticar um o número de um ticket apenas ? 

tipo como se fosse um usuário só que sem senha, apenas com o código ex: 2018excftdd

Manager Carlos Ferreira 02/10/2018

Olá, Brendo!
Tudo bom?

A ideia é autenticar o usuário a partir de um ticket (código)?

Se for o caso, segue uma ideia:
Nesse exemplo vou supor que esse ticket está na tabela users, mas pode ser em outra tabela
$ticket = '2018excftdd';
$user = User::where('tocket', $ticket)->first();
Auth::login($user);

Era isso mesmo, ou a ideia é outra?

Carlos Ferreira
Criador Brendo Vale 02/10/2018

A ideia e outra.

O sistema não tem usuário.

 

é tipo assim:

O carlos tem uma reclamação.. ele entra no site e abre um chamado desse chamado é criado um código/ticket...

pro calor acompanhar este chamado ele tem que usar o ticket para ler ou responder.

 

É mais ou menos isso... eu consegui fazer funcionar com sessão... mas acho que é gambiarra.

Brendo Vale
Manager Carlos Ferreira 02/10/2018

Não vejo problemas em usar a sessão não. A ideia é boa na verdade;

A partir do momento que o cara puxou a reclamação a partir do código, você armazena o ID ou até mesmo o código da reclamação na sessão. E quando for responder responder você recupera a sessão e salva a resposta pra ela.
Acho assim até mais seguro do adicionar campos hidden no formulário, para identificar o ticket.

No caso de sessão, só recomendo deletar ela após concluir a resposta.

Veja sobre sessões: https://blog.especializati.com.br/aprenda-como-utilizar-sessoes-no-laravel/

Qualquer dúvida me retorna.

Carlos Ferreira
Criador Brendo Vale 02/10/2018

A está certo... pensei que estava no caminho errado. Eu deleto a sessão de pois de 10 minutos ou se o usuário clicar em encerrar. 

Valeu pela resposta!

Brendo Vale
Manager Carlos Ferreira 02/10/2018

Na realidade a sessão é deletada automaticamente (após um certo tempo), fica opcional deletar ela após interagir no Ticket.

A opção de encerrar a sessão é interessante, porque talvez ele quer fazer uma nova interação, em outro ticket.

Carlos Ferreira
Criador Brendo Vale 02/10/2018

Obrigado pelo feedback

Brendo Vale
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