Aplicação Real

[Finalizado Pelo Aluno]

John Criador 28/10/2019
John

Olá,

 

Primeiramente parabéns pelo conteúdo de qualidade. Segundo, pelo que percebi a principal vantagem em utilizar repository é no caso de uma troca de ORM, mas de forma prática acredito que isso não ocorre com frequência, ou melhor acho que raramente ocorre. Então considerando o trabalho a mais usando o repository, qual outra vantagem que justifique a sua utilização???

Manager Carlos Ferreira 28/10/2019
Carlos Ferreira

Olá, John!
Tudo bem?

Primeiramente, obrigado pelo feedback!

EXCELENTE ponto que você levantou.

Realmente isso praticamente não existe de mudar de ORM em um projeto já em andamento. Isso só aconteque em casos que há uma necessidade urgente de usar outro banco de dados que o ORM atual não dá suporte (ex: MongoDB).

Pensando na maioria dos casos, onde trocar de ORM é praticamente incontestável, então por que usar repositories?
Respondo, organização. Os models no seu projeto devem lidar apenas com as questões de representação do banco e relacionamentos.

Quando precisa fazer querys mais complexas, ou diversas consultas ao banco com customizações, usar repositories é mais do que essencial, porque ajuda a manter o código mais organizado (camada especifica para lidar com banco de dados, querys) e deixa o model mais enxuto, e assim deve ser, especialmente em projetos muito grandes.

Conseguiu pegar a ideia amigo?

Criador John 29/10/2019
John

Entendi,

Obrigado!!!!

 

Sabe a Solução? Ajude a resolver!

Precisa estar logado para conseguir responder a este ticket!

Clique Aqui Para Entrar!